quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sapatos abertos tutorial

Olá!
Esses dias estava com minha sogra ajudando ela a escolher sapatos e bolsa novos, ela gosta muito de sapatos abertos e sandálias. Eu notei que precisamos tomar muito cuidado ao escolher sapatos abertos pois muitos deles tem um problema que parece pequeno mas acaba com o look do seus pés que é: quando os dedos ficam pra fora do sapato "voando" no ar! Não importa se os sapatos são lindos maravilhosos, se o seus dedos não ficarem certinhos nele, qualquer um fica deselegante.
Como este:




Por isso ao comprar é preciso experimentar muito bem antes de comprar, pois como vocês podem notar na foto acima, apesar do sapato ser bem bonito, os dedos estão completamente pra fora, nada elegante.

Outro exemplo:


Eu particularmente gostei desse sapato, é estilo "Pin up" mas vejam como ele fica nos pés, não é mais tão bonito assim!
Outro dia eu vi uma menina com um tamanco aberto bonito com um detalhe bem interessante e diferente na tira que segurava os pés, mas quando fui olhar melhor o dedão inteiro do pé dela estava completamente pra fora "voando no ar" e o pior é que era só o dedão, não era uma coisa uniforme com todos os dedos, o sapato acabou ficando horrível!

Vejamos a diferença entre esses 2 sapatos vermelhos (Fonte: Blog Willpen's World):


Muito bom exemplo, vejam que inclusive a parte de baixo do sapato sobra um pouquinho depois dos dedos.

Agora vejam esse próximo usado pela Sarah Palin:


Além de ser um sapato feio, ficou péeeeeeeeessimo nos pés!

Agora vamos ver alguns bons exemplos:


Uma sandália simples que cai muito bem nos pés, eu particularmente não gosto muito desse modelo, acho simples demais, mas ela fica muito bem, certinha do jeito que deve ser!


Modelo mais interessante, também do jeito que deve ser tudo em seu lugar.

Enfim a dica ao comprar sandálias ou sapatos abertos é, experimentar os dois pés sempre e andar com eles para ver se os dedos do pés não saem "voando no ar" fora do sapato, qualquer coisa tentem um número maior também ajuda, mas há alguns sapatos que realmente não tem salvação!
=)


6 comentários:

  1. Uau! Eu já havia reparado esse detalhe, que ocorre mais com pessoas altas e de dedos alongados, mas nunca tinha dado muito valor, mas agora que você tocou no assunto achei super interessante!
    Gotso de sapatos tipo sandálias e tenho sorte pois meus pes são pequenos uso 34/35, só não dou sorte com sapatos tipo o da segunda foto pois acabo dando uma de cinderela no meio da rua -_-', e realmente é uma boa dica colocar o sapato e dar alguns passinhos pela loja para ver se é isso que você realmente quer, eu tenho um sapato lindo de morrer amarelo, mas porque não testei direito, não consigo passar 15 min com ele nos meus pés que começa a criar bolhas, traduzindo, o sapato lindo ta aposentado...

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog, to seguindo, segue la?? http://estilolauraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É, isso acontece mais com sapatos com saltos mais altos, né? Tb acho meio estranho, mas como não tenho costume de usar sandálias mais abertas, não me preocupo muito.

    Obrigada pela visitinha, viu!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Esse de tachinha é um luxo, eu tenho 3 sandalias abertas :)

    ResponderExcluir
  5. Passando pra te desejar uma ótima semana e agradecer ao comentário :)

    ResponderExcluir
  6. pensei q só eu era louca por deixar os dedos dentro do dapato^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...