sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Por que se levar tão a sério?

Hey Guys and Girls!!!

Como primeiro post aqui, eu gostaria de expressar o que tenho notado na sociedade, principalmente na brasileira, as pessoas na hora de vestir se levam muito a sério! Tal ocorre tanto, que as pessoas que se vestem de maneira um pouco diferente ou fora do "padrão" são tidas até mesmo como “infantis”, o que por sinal, é exatamente o oposto!
Noto que há muitas mulheres que não usam uma coisa ou outra porque é muito "ousado"

Outro dia estava conversando com uma pessoa que é dona de uma loja de acessórios e ela me disse que muitas mulheres vão à sua loja e perguntam a opinião dela para tudo que querem escolher, querem as peças de roupa ou jóias que ela está usando (só porque ela está usando!) ou dizem que tal acessório ou roupa é "ousado" demais quando se trata de alguma coisa diferente que sai do "padrão". Uma vez lguém chegou ao ponto de dizer que uma boina xadrez era uma peça muito "ousada"!

Bom estamos no ano de 2010, creio que não há mais a necessidade de andarmos todos padronizados de uma certa maneira pois isso ocorria nos anos 20 quando os homens só podiam sair de terno e eram praticamente obrigados a usar chapéus e as mulheres só podiam usar vestidos longos!




Essa necessidade de padrão no estilo de roupas hoje em dia não é muito diferente do que acontecia nos anos 20, a diferença é que tal ocorre com roupas um pouco mais modernas, como calças jeans, por exemplo.

 


A idéia do padrão não mudou muito, só mudaram as peças de roupas que são usadas por todos!


Não estou dizendo que jeans é uma coisa feia, ou errada de se usar, mas demais também cansa não?
Usem a imaginação! Até mesmo com calça jeans é possível, observem a ultima modelo da foto acima e a penúltima, elas estão muito estilosas usando jeans!!! 

Calças jeans com peças coloridas, estampadas, super sofisticadas, até mesmo com corsets, são combinações muuuuito boas!!!



Como podemos ver até mesmo os corpetes podem ser usados de mil maneiras diferentes! Com camisas por baixo, até mesmo uma camiseta branca! Principalmente aqueles que são "underbust" que são os que não cobrem os seios, assim, de qualquer forma devem ser usados com alguma peça por baixo.

Farei um post somente sobre corsets onde com certeza explicarei melhor o seu uso!

Enfim, a pergunta que devemos nos perguntar é: por que não? Por que não usar isto ou aquilo? Por que não usar alguma coisa diferente hoje e amanhã? Por que não mudar um pouco? Por que não usar aquilo que achar bonito e estiloso sem pensar no que os outros vão pensar.... A gente se surpreende as vezes e de uma maneira muito boa!!!


Sejam mais livres! Não tenham medo de usar a criatividade! Procurem se divertir mais, usem a imaginação!!!!

Um comentário:

  1. chris esse seu post ta lindo... amei... realmente detesto padroes
    so tenho medo de ousar...pq aki ond moro recebo muitas criticas... principalmente da minha mae... ela axa q eu n posso vestir o q as modelos ou artistas usam por eu ser gordinha... mas as roupas ficam bonitas em mim... aki tdo mundo e fexado pra moda....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...